quarta-feira, janeiro 06, 2010

Salve Salve 2010! O que você gostaria de Fazer e não Faz? Por quê?

2010. Ano de Copa, mais uma Copa. Caracas o tempo passa.

Bom em primeiro lugar gostaria de desejar à todos um excelente 2010 e também de propor um desafio. Desafio não para todos mas para mim também.

Refletindo sobre meus projetos e sobre minhas metas e expectativas para esse ano cheguei à duas perguntas que me intrigaram bastante e estão martelando meus neurônios: "O que você gostaria de Fazer e não Faz? Por quê?

Diante desse Fato resolvi propor um Desafio para mim e para quem desejar dos que acompanham meu Blog: Fazer uma relação do que eu gostaria de fazer e não fiz, e buscar os reais motivos de não ter executado o que eu desejava naquele momento pois assim poderia tentar chegar à conclusões ou às devidas razões para quem sabe quebrar alguns paradigmas que foram condicionados e alimentados nessas minhas três décadas de vida. Faço isso uma vez que propago a informação de que romper os limites da imaginação é o ponto de partida para o surgimento de idéias Criativas além do comum, do atual e do impossível.

Bom vamos lá!

Minha Relação de algumas coisas que gostaria de ter feito e não fiz...

INFÂNCIA

- O QUE: Gostaria de ter acreditado mais tempo em Papai Noel e não acreditei depois dos meus 7 anos. POR QUÊ: Vi meu tio e padrinho se trocando com a roupa para o Natal na casa de minha Madrinha. Na revelação dos presentes adivinhem apareceu o "Papai Noel" muito mal maquiado e com a voz do meu Tio. O Sonho acabou ali e o presente que eu havia ganhado naquela noite era super bacana mas o que eu havia pedido para o "Papai Noel" era um Vídeo Game (presente que ganhei mais tarde mas não do "Papai Noel").

- O QUE: Queria brincar mais na rua e fazer mais amiguinhos e brinquei muito pouco. POR QUÊ: Minha mãe não deixava eu sair na rua pois eu era estrábico e usava óculos, usava bota (aquelas para acertar a perna torta)e poderia me machucar ou então os amiguinhos poderiam caçoarem de mim e como eu era muito pequeno me bateriam também.

ADOLECÊNCIA

- O QUE: Queria estudar no Anglo onde minhas primas estudavam e não fui. POR QUÊ: Infelizmente meus pais não tinham condições na época (entendi isso depois que casei e tive minha filha).

- O QUE: Queria ser Popular no colégio. POR QUÊ: Sonho impossível: Óculos fundo de garrafa, Aparelho "freio de burro" (isso em 1992) e já não usava mais bota (Ufa!)ou seja eu era o verdadeiro ET do colégio porém ao contrário do filme sem os "Amigos".

- O QUE: Queria ir para a Disney e não fui. POR QUÊ: Idem estudar no Anglo.

- O QUE: Queria trabalhar em um Parque de Diversões como Monitor. POR QUÊ: Não fui por dar ouvidos às pessoas que diziam que isso era loucura que eu devia ter uma profissão, etc, etc e então não me comprometi com o meu desejo.

- O QUE: Queria pular de Big Jump. POR QUÊ: Covardia mesmo (Cheguei a subir, mas não pulei)

- O QUE: Queria ser mais gordo. POR QUÊ: Pesava 42 Kilos e além de feio era esquelético aí ninguém merece né.

- O QUE: Queria sentar com o pessoal do Fundão e ter o status que eles tinham no colégio. POR QUÊ: Toda vez que eu tentava sentar eles me colocavam de cabeça para baixo na sacada do Pavilhão em que estudávamos (rsrsr lembro disso e aindo dou risada)

- O QUE: Queria viajar para o exterior. POR QUÊ: Apesar de convites de amigos mochileiros não fui mesmo por falta de ousadia e coragem. Zona de Conforto.

HOJE

- O QUE: Gostaria de atualizar meu blog diáriamente! POR QUÊ: Preguiça, pois tempo sempre sobra em nossa vida.

- O QUE: O que todos nós gostaríamos sem hipocresia: Ter e gozar de tudo do bom e do melhor que mundo dos milionários e bem sucedidos têm para oferecer junto com minha família POR QUÊ: Bom, Tô tentando achar a receita, mas já aprendi durante toda essa trajetória bem resumida e perante uma breve reflexão agora (ao escrever esse post) que o importante é:
- Buscar Oportunidades e ter Iniciativa;
- Correr Riscos Calculados;
- Exigir qualidade e eficiência em tudo que faço;
- Persistir;
- Me comprometer com meus sonhos,Metas e objetivos (Verdadeiramente);
- Buscar Informações para o que eu desejo realizar;
- Estabelecer minhas metas (No Papel);
- Revisar e monitorar SISTEMATICAMENTE meu "Planejamento";
- Networking - Ter e saber como usar;
- Ser Independente e Autoconfiante SEMPRE.
- AGRADECER por tudo que tenho e pelo que passei para chegasse à essa conclusão nesse exato momento, dessa forma e desse jeito.

Isso é romper os limites da imaginação, ponto de partida para o surgimento de idéias Criativas além do comum, do atual e do impossível.

Eu vim para isso e vocês?