quarta-feira, abril 27, 2011

Marketing de Guerrilha transforma marcas em assuntos interessantes

Uma reportagem super interessante sobre essa modalidade que aos poucos vem ganhando mais espaço dentro do planejamento estratégico.  Gustavo Fortes dono da Espalhe, a primeira agência de Marketing de Gueerrilha do Brasil,  fala nessa reportagem sobre as dificuldades que a agência enfrenta e mostra vários cases de sucesso.  Vale muito a pena ver. 

Lembrando que o IMAGINANDO CRIATIVIDADE mesmo sendo um blog da agência de Marketing de guerrilha IMAGINE, não considera a Espalhe de maneira nenhuma uma concorrente e sim uma parceira. Essa é a principal diferença entre publicitários e guerrilheiros. Estamos nessa pela causa. Divulgar o Marketing de Guerrilha.

O interessante é perceber como o off e o on se unem e potencializam ainda mais a ação.

Marketing de Guerrilha - Manobrista Bêbado

Dois bares bem conhecidos de São Paulo – o Aurora Bar e o Boteco Ferraz – realizaram uma ação de guerrilha muito bacana, para que pessoas não dirijam alcoolizadas.
drunkvallet
Pensa só você entregando seu carro a um manobrista bêbado. Qual seria a sua reação?
A campanha, criada pela Olgivy, queria saber quantas pessoas deixariam seu carro com um motorista alcoolizado.
Quer ver o resultado da ação? Confira no vídeo abaixo: